quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Filme de Death Note da Netflix - Crítica [SPOILERS]

Olá bolinhos ! Recentemente foi lançado o live action de Death Note produzido pela Netflix. Após ver muitas críticas, cá estou eu dando a minha crítica. Se você ainda não assistiu, já aviso logo que terá spoilers do enredo.





O filme foi bem produzido sim, não vou negar. As cenas das mortes foram bem produzidas, os cenários estavam muito legais também. Mas o roteiro infelizmente deixou a desejar.
Em relação à personalidade dos personagens, houveram mudanças radicais em comparação com o anime, tais como :

Kira/Light - No anime, ele é um psicopata frio, manipulador e calculista. No filme ele :
▪ começa um romance com Mia ;
▪ teve oportunidade de matar seu pai e os agentes da Polícia, e mesmo assim não o fez ;
▪ saiu divulgando para uma estranha (Mia) sobre o Death Note. (Oi, eu tenho um caderno que mata pessoas. Vamos ficar juntos ?) ;
▪se assustou (pra caralho) quando o Ryuk apareceu pela primeira vez
▪não tem aquela noção de grandeza. Ele apenas mata os bandidos porque quer, e não porque quer ser tornar o "Deus do novo mundo"

Mia/Misa - Bem, não há muito o que falar sobre a personagem. No anime, ela é ingênua e faz de tudo para agradar o Light, já que ele vingou a morte de seus pais. No filme, ela é mais manipuladora do que o próprio Kira deveria ser. Mas pelo lado bom, ela não está aquela coisa chata do anime (convenhamos, a Misa do anime é muito chata).

L - Ok, agora vamos falar da parte (talvez) mais polêmica do filme. Apesar de eu ter visto muita gente reclamando sobre a escolha do ator, eu tentei não pensar nisso durante o filme. No começo, achei a atuação dele boa. Mas a merda mesmo começou quando o Watari morreu. O L perdeu seu foco e começou a ficar impulsivo e guiado pelas emoções. Basicamente, ele surtou, coisa que o personagem não faria.

Enfim, se eu tivesse que dar uma nota, eu daria 2. Além de terem distorcido a personalidade dos personagens, outra coisa que me desagradou muito foi que o filme não pegou a essência do anime. O anime é uma batalha de inteligências,egos e estratégias, sabe ? O filme não teve aqueles diálogos que mostram que o personagem está bolando uma estratégia, tipo : "Ah, eu vou fazer coisa tal, mas acontecerá coisa tal e a pessoa irá fazer tal coisa", entende do que estou falando ? Bem, se a personalidade dos personagens tivesse ficado fiel e o filme tivesse a essência do anime, a nota poderia aumentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário